Assine já

BikEntrega une paixão e empreendedorismo

Num momento em que o trânsito está cada vez mais caótico nos principais centros e a busca por métodos de transporte sustentável se torna cada vez mais importante, um empresário saltense apostou em uma forma ainda incomum, ao menos no Brasil, para fazer entregas.

Com uma bicicleta, Márcio Henrique Moreira uniu a paixão em pedalar com o empreendedorismo e criou a primeira empresa de bike-entrega de Salto. A MHM BikEntrega oferece uma forma livre da emissão de carbono, mas, ao mesmo tempo, ágil para a realização de tarefas operacionais, seja ela entregas, pagamento de contas ou serviço leva e traz de documentos.

“Em algumas situações, a bike será mais lenta que outros veículos, mas em outras situações ela propicia um ganho de tempo, por exemplo, na região central, pois consigo ter maior mobilidade no trânsito e também estacionar com mais facilidade”, disse.

A ideia surgiu em 2019, após ele deixar seu emprego formal. Porém, foi a pandemia que impulsionou a sua empreitada. “Como ninguém podia sair de casa, eu fazia os mais diversos serviços. Levei muitos documentos em cartórios, entregava pães para idosos e também levava muitas encomendas”. Após o auge da pandemia, muitos mantiveram a opção pela bike-entrega, serviço que se notabilizou em cidades como Nova York (EUA) e ganha espaço nas grandes cidades do Brasil, como São Paulo.

Ainda assim, o preconceito é grande. “Muitos tem receio do que o cliente pode achar ao me ver suado ou molhado quando chove ao chegar com a entrega”. Apesar dessas situações, Márcio confia no empreendimento e no aumento dos ciclistas na cidade. “Espero aumentar as entregas até o final do ano e também ver melhorias para os ciclistas, tendo pontos de descanso, mais banheiros públicos para utilizarmos e também espaços para que possamos estacionar as bicicletas na região central”.

 

Serviço

A coluna “Tem em Salto e você não sabia” foi criada para valorizar empresas, e empreendimentos com ideias inovadoras e criativas que oferecem produtos e serviços únicos na cidade de Salto e também na região. Se o leitor conhecer algum empreendedor ou empreendimento com esse perfil, informe a redação pelo telefone (11) 94725-2177 ou pelo e-mail jornalismo@primeirafeira.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também