Assine já

Mais um idoso cai no golpe da rede social e estelionatário agradece o ‘dinheiro fácil’

Mais um idoso caiu no golpe da rede social ao tentar comprar uma máquina para fabricar salgadinhos no dia 30 de março. A dinâmica é sempre a mesma: alguém anuncia um produto e a vítima paga antes de receber o que comprou. Quando vai reclamar, ninguém atende.

No caso do idoso desta vez, que registrou queixa na Delegacia de Polícia de Salto, o estelionatário não o respondeu mais depois de consumado o crime, mas enviou mensagens para zombar da facilidade com que conseguiu arrancar R$ 1.400 dele.

De acordo com o relato, o idoso viu o anúncio de venda da máquina, entrou em contato e foi orientado a pagar R$ 1.400. O produto seria entregue no mesmo dia. O estelionatário disse que seu irmão faria a entrega. Ele pediu que o idoso não mencionasse o pagamento.

A razão era que o estelionatário faria o pagamento da máquina ao irmão de forma parcelada. Assim, o idoso não poderia informar que já fizera todo o pagamento. Quando o irmão chegou com a máquina, quis receber de novo. O idoso se negou e não obteve o produto.

Ao ligar para o vendedor para reclamar, ele não foi mais atendido. O idoso ainda tentou explicar ao entregador que já havia feito o pagamento, mas ele disse que deveria ser feito a ele para liberar a máquina. Ao perceber o golpe, o idoso procurou a polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também