Assine já

Prefeitura acaba com estacionamento 45 graus na rua José Weissohn

A partir de segunda-feira (10), a Prefeitura de Salto vai acabar com o estacionamento em 45 graus na rua José Weissohn. A decisão foi tomada após estudos do Departamento de Trânsito.

O objetivo é melhorar a fluidez do tráfego e dar mais segurança para cerca de 1.100 crianças que utilizam o local diariamente. As mudanças não afetarão a rua Sete de Setembro.

Segundo a Prefeitura, com estacionamento em 45 graus eram 35 vagas e, a partir de segunda, com o estacionamento tradicional serão 34, ou seja, apenas uma vaga foi extinta. Uma vaga de carga e descarga também foi removida.

O Executivo informou ainda que, no final de 2022, foi realizada uma análise pelo Departamento de Trânsito em conjunto com os GCMs que também atuam no trânsito e se constatou que a eliminação do estacionamento em 45 graus seria o melhor formato, visando a segurança ao cidadão e a melhor fluidez do trânsito.

Após essa análise houve uma reunião com o vice-reitor do Ceunsp, que apoiou as mudanças.

Questionada se a medida será adotada na frente de outras unidades escolares, a Prefeitura informou que a medida está sendo analisada e, considerando as particularidades de cada local, poderá ser adotada nas escolas da cidade.

“Já foram realizadas, por exemplo, no Caic (no Jardim Santa Cruz), na Escola Profº. Cláudio Ribeiro (na Vila Teixeira) e no Cemus XII (no Santa Marta)”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também