Assine já

Salto FC e Sfera FC estreiam no sábado no Paulista com gramado do Amadeu Mosca todo revitalizado

As equipes sub-15 e sub-17 do Salto FC e do Sfera FC, que representam Salto no Campeonato Paulista, estreiam neste sábado (8), a partir das 9h, se enfrentando no estádio municipal Amadeu Mosca, na Vila Flora.

O primeiro jogo será da categoria sub-15 e na sequência, às 11h, os times da categoria sub-17 entram em campo. A entrada é franca para ambos os jogos.

Os dois times fazem parte do grupo 7 das duas competições, que ainda conta com os times: Amparo, Guarani, Rio Branco e União Barbarense.
Além da estreia na competição, os times contarão com a revitalização que foi realizada no gramado no estádio.

A Secretaria de Esportes da Prefeitura, em parceira com o Sfera FC, promoveu essa melhoria.

O trabalho é inédito no local e incluiu a descompactação e aeração do solo, nivelamento, adubação, fertilização e criação de sistema para potencializar a irrigação.

Toda parte técnica foi feita com modernos equipamentos pela empresa World Sports, a mesma que dá assistência aos gramados dos principais estádios paulistas.

O diretor executivo do Sfera FC, Rodolfo Canavesi, destacou a importância da realização dessa melhoria.

“Nossa intenção, enquanto o mais novo clube representante de Salto nos campeonatos de base da Federação Paulista de Futebol, é proporcionar uma melhora geral no gramado, uma contrapartida pela acolhida que tivemos na cidade”, agradeceu.

Depois continuou: “Além disso, mesmo sabendo que o local servirá também a outros clubes e competições, queremos atuar num gramado condizente como nosso estilo de jogo, rápido e ofensivo, que exige a bola rolando com facilidade”, finalizou.

O secretário de Esportes, Valdir Líbero, ressaltou a iniciativa do clube em realizar essa reforma. Temos nossas limitações na execução de algumas obras, inclusive financeiras. Portanto, quando surge uma proposta neste nível, só temos a agradecer e continuar fazendo a nossa parte, quanto à manutenção básica do gramado e administrar o uso moderado do local”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também