Assine já

Saúde amplia vacinação da Bivalente para grupos da 4ª e 5ª fase

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salto divulgou que ampliou, na segunda-feira (3), a abrangência da campanha de vacinação da Bivalente contra a Covid-19 para pessoas dos grupos da 4ª e 5ª fase.

Serão contemplados com a vacina agora: profissionais da saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades a partir de 12 anos, adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas, maiores de 18 anos privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Além disso, a vacinação segue para os grupos comtemplados anteriormente, que são: idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos, gestantes, puérperas, pessoas a partir de 12 anos vivendo em instituições de longa permanência e comunidades indígenas e quilombolas.

A pasta também ressalta que, para receber a vacina Bivalente, é necessário ter tomado pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 ou algum reforço há mais de 4 meses. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 9h às 17h, durante os dias da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também