Assine já

Entidades de Itu e do Rio se unem para criar plataforma online de conteúdo sobre combate à pobreza

O Instituto Tecendo Infâncias, de Itu, e o Instituto Dara, do Rio de Janeiro (RJ), firmaram uma parceria para lançar uma plataforma digital de troca de conteúdo e reflexão sobre desenvolvimento humano e combate à pobreza.

O projeto, intitulado Hub de Conhecimento, é uma plataforma de conhecimento gratuita e inédita no Brasil.

A primeira fase da plataforma está sendo implementada através do compartilhamento de conteúdo reunido nos mais de 30 anos do Instituto Dara. Agora, outras organizações que trabalham com o mesmo tema serão convidadas a compartilhar conteúdos e criar soluções. O objetivo da plataforma é manter a atualização com informações, pesquisas, artigos e boas práticas.

O Hub de Conhecimento possui conteúdos sobre educação, saúde, geração de renda, moradia e cidadania. Além disso, a plataforma contará com conteúdo que fortaleça a importância de dedicar esses fatores para uma transformação sustentável. A plataforma pode ser acessada através do link hub.dara.org.br.

“A produção e difusão de conhecimento contribui para levar informações de qualidade às pessoas e organizações de todo o mundo, inspirando inovação e fomentando políticas públicas”, afirmou Adriane Menna Barreto, diretora-executiva do Instituto Tecendo Infâncias.

Já a Dra. Vera Cordeiro, fundadora do Instituto Dara, disse acreditar que a transformação social de famílias vulneráveis só é possível se diferentes áreas do desenvolvimento humano forem abordadas de forma simultânea e integrada. “Queremos contribuir para a ampliação dos esforços e do impacto no combate à pobreza. Por isso, incentivamos, convocamos a participação de pessoas e organizações nos esforços para termos uma sociedade mais igualitária, justa, sustentável e em alinhamento com a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também