Assine já

Filarmônica de Indaiatuba assume sopro e percussão na abertura da temporada 2023

A Camerata Filarmônica Jovem de Indaiatuba inicia neste sábado (15), a partir das 20h30, a temporada 2023 com o concerto “Camerata e os Mestres do Passado”, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. A entrada é gratuita e respeitará a ordem de chegada.

Além de marcar o começo da temporada 2023, o concerto será o primeiro de uma nova fase da orquestra. Agora a Camerata Jovem se torna uma orquestra sinfônica e não mais somente uma orquestra de cordas. O diferencial é que, além dos tradicionais instrumentos de cordas, contará com instrumentos de sopro e percussão.

O concerto terá início com a Dança dos Bufões, da ópera A Donzela da Neve, de Nikolai Rimsky-Korsakov, e com a Suíte Nº 1 da peça de teatro Peer Gynt, do norueguês Edvard Grieg.

A apresentação contará ainda com a participação da soprano Joyce Lima Martins interpretando a obra Vocalize, do compositor Sergei Rachmaninoff. Também serão apresentadas as obras Marcha Eslava, de Piotr Tchaikovsky, e a Dança dos Cavaleiros, do balé Romeu e Julieta, de Sergei Prokofiev. Além deles, os alemães Richard Wagner, com a obra Marcha da Ópera Tannhäuser, e Johannes Brahms com a Dança Húngara nº5, também serão homenageados no concerto.

O espetáculo “Camerata e os Mestres do Passado” terá regência do maestro Rafael Vicole.

“Este concerto é a realização de um sonho para todos nós. Ver tantos músicos com tantas experiências e propósitos de vida distintos unidos para celebrar e estar em comunhão através da música é realmente a coroação por todos os esforços da nossa associação e a certeza de que estamos no caminho certo”, resumiu a maestrina Natália Laranjeira, responsável pela idealização e direção artística de toda a programação.

 

Serviço

A Sala Acrísio de Camargo se localiza à Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina, Indaiatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também