Assine já

Presidente da Lidesa lamenta cancelamento de campeonatos amadores em Itu

Em comunicado divulgado nesta semana, o presidente da Liga Ituana de Futebol, Nélio Ferreira, anunciou que não haverá campeonatos amadores na cidade. O motivo foi uma divergência envolvendo clubes, Liga e o Poder Público, que assumiria a realização das competições. Entretanto, teria restringido a participação de jogadores de fora da cidade.
“A Liga Ituana, resolveu trancar todos os seus campeonatos em 2024, pois não terá à disposição os campos da cidade. O atual secretário de Esportes disse que não iria se opor à inscrição de jogadores de fora. (…) eu liberei os clubes para contratarem à vontade e só depois de uns dez dias voltaram atrás”, disse. A Liga realizou uma votação entre os clubes e 13 dos 14 times presentes foram contrários e decidiram não disputar as competições.
A decisão pode ter algum impacto no futebol saltense, já que muitos atletas podem acabar migrando para as equipes locais, nas disputas dos campeonatos amadores. O presidente da Liga Desportiva Saltense, a Lidesa, Paulo César Sombini, falou à reportagem do PRIMEIRAFEIRA que não existe a possibilidade de as equipes ituanas disputares as competições em Salto. “A única coisa que deve acontecer é de as equipes daqui utilizarem atletas de lá”.
Entretanto, ele lamentou a decisão pela não realização das competições, o que prejudica o esporte, primeiramente, e o interesse de parceiros com o futebol amador.
Cada liga é independente, mas o esporte como um todo é prejudicado. Essas coisas atrapalham até as parcerias privadas. Aqui em Salto, o apoio do Poder Público é apenas com o pagamento de 50% da taxa de arbitragem. O restante, funcionários e premiações, por exemplo, é pago com a anuidade arrecadada junto às equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também