Assine já

Inscrições abertas para o Planeta Run Series 2024

O Planeta Run Series 2024, circuito de corridas de rua tradicional em Sorocaba, está com inscrições abertas para as três etapas do circuito. Os interessados têm até uma semana antes de cada etapa para se inscreverem através do link: www.ticketsports.com.br. O regulamento e os valores das inscrições podem ser consultados no site.
A idade mínima para participar é de 16 anos e atletas portadores de necessidades especiais (PCDs) também poderão se inscrever. O circuito terá percursos com cerca de 7 km para corredores iniciantes e de nível avançado e passará por pontos turísticos de Sorocaba.
Todos os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados terão uma pontuação. Ao final das três etapas, os vencedores de cada categoria participarão de um evento de premiação. As etapas também vão premiar com troféus a categoria geral – feminina e masculina, para os atletas que cruzarem a linha de chegada de 1° ao 3° lugar, assim como os três primeiros colocados de 11 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens.
A etapa Energy será a primeira do circuito e acontecerá no dia 4 de maio, com percurso no Parque das Águas, com um trajeto mais reto e será realizada no período noturno.
Já a etapa Action está marcada para o dia 21 de julho e é considerada a mais desafiadora por conter diversas subidas. O percurso, que terá largada no bairro Campolim, foi realizado pela primeira vez na cidade em 2023.
A última prova do circuito será em meio à natureza, no dia 22 de setembro, com a etapa Power, que será realizada em Iperó. A expectativa é que cerca de 1.500 pessoas participem em cada uma das provas.
“É muito gratificante ver que o Planeta Run Series já entrou para a história das corridas de rua de Sorocaba. Pensamos em todos os detalhes para acolher o público e os atletas com uma grande infraestrutura para recebê-los. As provas movimentam a cidade e certamente motivam mais pessoas a praticar exercícios físicos”, afirma o presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também