Assine já

Com coleção de livros, escritora quer promover projeto sobre alimentação saudável a crianças

A escritora e ilustradora de livros infantis Dorothy Rooma está desenvolvendo um projeto para oferecer oficinas gratuitas como forma de incentivar a alimentação saudável para as crianças de 3 a 5 anos, com contação de histórias através de uma coletânea de livros escritos pela própria autora. O conteúdo foi publicado pela editora Mirarte, de Salto. A escritora agora busca apoio financeiro para desenvolver o projeto.
O projeto “Uma aventura saudável com Teodoro” tem como objetivo estimular a curiosidade para questões relacionadas à alimentação saudável e aos cuidados pessoais. A “Coleção Teodoro adora” é composta por quatro livros infantis, por meio dos quais as crianças conhecerão Teodoro, um simpático dragãozinho que tem como objetivo crescer forte, saudável e socialmente integrado, mostrando o quão divertido e importante é o consumo de legumes, verduras e frutas, além da importância da escovação dos dentes.
A coleção utiliza a repetição como base para a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades. Parte-se do princípio de que crianças gostam de repetir: brincadeiras, histórias, relatos etc. A repetição provoca a memorização, o desenvolvimento de vocabulário e o entendimento de contextos-referência. Assim, o aprendente poderá reproduzir o que foi repetido no processo de aprendizagem em outros contextos de seu cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também