Assine já

Prefeito Laerte coloca um psicólogo e teólogo para cuidar do trânsito

Alex Rogério da Silva assumiu na segunda-feira e disse que seu trabalho será dar continuidade ao que já estava sendo feito; o ex-titular da Secretaria de Defesa Social foi transferido para o Saae

O psicólogo clínico e teólogo Alex Rogério da Silva é o novo secretário de Defesa Social da Prefeitura de Salto. Alex foi apresentado na segunda-feira (5). A portaria com a sua nomeação foi publicada no Diário Oficial de sábado (3). Alex Rogério da Silva é casado, pós-graduando em Atenção Multiprofissional em Álcool e demais Drogas pela Unipar e formado em Psicologia Clínica e em Teologia pela UMESP.
O novo secretário atua como docente nas áreas de Psicologia Humana e Ciências da Religião, além de prestar serviços na área da Saúde Mental em sua clínica no município e integrar o comitê de Ética em Pesquisas com Seres Humanos do Ceunsp. Alex já trabalhou como psicólogo social no terceiro setor das políticas públicas da cidade por anos, atendendo pessoas com necessidades especiais e em situação de risco. Além disso, já atuou como técnico e gestor de clínicas voltadas para reabilitação de pessoas em situação de adicção (vício). Atualmente, o novo secretário é também palestrante e seminarista na área de promoção da saúde mental e gestão de pessoas.
Durante a coletiva de imprensa da sua apresentação, o novo secretário de Defesa Social destacou que sua expectativa em assumir a pasta está baseada no andamento da Secretaria. “Até o momento a Secretaria vem desenvolvendo um ótimo trabalho, inclusive a maioria das demandas que foram incluídas no Plano de Governo atual já foram atendidas e as que não foram estão dentro do meu planejamento, juntamente com o prefeito, não só de dar andamento, mas também de intensificar a concretização desse Plano de Governo que foi anunciado no início dessa gestão”, enfatizou.
“A expectativa é ótima, pois os ex-secretários juntamente com o prefeito vêm atendendo positivamente às demandas da secretaria, como na valorização da Guarda Civil Municipal, hoje referência na região, com novos armamentos, plano de carreira, renovação da frota, implantação da Guardiã Maria da Penha, novo prédio da corporação e a reestruturação da Corregedoria, por exemplo.”
Além disso, Alex da Silva pretende continuar o trabalho que vem sendo realizado na secretaria. “Os planos são de concluir o que já está em andamento com relação a essas e outras ações do governo e, em específico, intensificar a segurança pública do nosso município e minimizar os efeitos colaterais da intensa alteração climática, enfrentada não só aqui, mas em todo país”, explicou.
O prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL) disse confiar no trabalho do secretário. “É um nome que atende às expectativas da Secretaria de Defesa Social e que tem noção dos desafios a se enfrentar. Tenho certeza de que o Dr. Alex fará um excelente trabalho à frente da secretaria”, disse o prefeito. Alex Rogério da Silva passa a ocupar a vaga deixada por Gilmar Souza dos Santos, que deixou a Secretaria de Defesa Social para assumir a Superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também