Assine já

Mãe procura a polícia para denunciar caso de bullying na escola Dolores no Nações

A mãe de uma estudante de 12 anos, frequentadora da Escola Estadual Dolores Antunes da Silva, no Jardim das Nações, procurou a Delegacia de Polícia na segunda-feira (19) para denunciar os seguidos casos de bullying que sua filha vem sofrendo desde que ingressou na unidade, em 2023. A prática das ofensas é feita por colegas de sala.
A jovem contou aos policiais que o constrangimento vem sendo praticado de forma repetitiva, com ofensas, puxões de cabelo e insultos. Além disso, em uma das ocasiões, teriam jogado água na jovem e em outra puxado sua cadeira quando foi se sentar, resultando em uma queda que ocasionou lesão no braço. Segundo a mãe da jovem, as ofensas são proferidas sem motivo aparente.
Ainda conforme ela, os fatos foram comunicados à direção da escola, bem como à Diretoria de Ensino e ao Conselho Tutelar.
A diretoria da Escola Dolores e o Conselho Tutelar foram procurados, mas não responderam quais providências foram ou serão tomadas a respeito da situação. Já a Diretoria de Ensino de Itu alegou que não tem nenhum registro de bullying desde o início do ano letivo de 2024. “Nenhum pai ou mãe procurou a secretaria da Escola ou a Diretoria de Ensino para tratar o assunto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também