Assine já

Irani comemora recuperação de área preservada em Indaiatuba

A empresa Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, revitalizou uma Área de Preservação Permanente, a chamada APP, localizada às margens da Rodovia Ermínio de Oliveira Penteado, no Km 47, em Indaiatuba. O espaço é propriedade da empresa e hoje acolhe diversas espécies de árvores nativas, além de muitas espécies de animais.
A área de 1,20 hectare é um símbolo de recuperação ambiental na cidade e, desde 2008, mais de 6 mil mudas foram plantadas no local. Atualmente vivem na mata preservada capivaras, lebres, corujas, gambás, garças, colhereiros e biguás, entre outros, além de mais de 32 espécies nativas de flora, como Cereja do mato, Jatobá, Jequitibá rosa, Sibipiruna, entre outras.
”A política de sustentabilidade da Irani reflete o comprometimento com nossos stakeholders por meio do atendimento aos requisitos legais da prevenção da poluição, da preservação do meio ambiente, da redução de impactos ambientais e da melhoria contínua nas melhores práticas de gestão ambiental”, destaca o diretor do Negócio Embalagem de São Paulo, Lindomar Lima de Souza.
A manutenção da área é realizada periodicamente por um jardineiro que trabalha exclusivamente cuidando do espaço, realizando a reposição de mudas, além de monitorar como as plantas estão se adaptando no terreno, entre outras serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também