Assine já

Programa Futuro Cientista premia alunos de Salto e cidade se destaca em alfabetização

Salto foi uma das cidades reconhecidas no Prêmio de Destaque na Alfabetização, entregue pelo governo do Estado de São Paulo na terça-feira (20). Entre os 600 municípios que fizeram a Avaliação da Fluência Leitora de 2023, Salto ficou entre os 60 melhores e ficou em primeiro lugar na Diretoria de Itu.
“Este não é um prêmio do prefeito ou da secretária, é um prêmio que precisa ser dividido com todos os profissionais da Educação: professores, ADIs, todos aqueles que ficam na linha de frente; porque a nossa Educação é uma das melhores do Estado de São Paulo”, comentou o prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL).
A premiação fez parte do evento de lançamento do Alfabetiza Juntos SP, que pretende unir os 645 municípios paulistas e as 91 diretorias de ensino da rede estadual com o objetivo de conseguir a alfabetização das crianças até os sete anos de idade.
Outro destaque saltense na Educação foram os alunos do Cemus V “Luiz Rodrigues de Almeida” e da Escola Municipal Integral “Professora Maria Constança de Miranda Campos”, unidade em extensão do Cemus I “Professor João Batista Dalla Vecchia”.
Acompanhados pela equipe escolar e pela professora formadora Samar Cavalcante Maranhão, os estudantes foram premiados na Ufscar Sorocaba, no sábado (17), representando a Rede Municipal de Ensino no Encontro Regional do Programa Futuro Cientista. O programa, que foi implantado na Educação Municipal em 2022 através de uma emenda impositiva do vereador Fábio Jorge (PSD), tem como objetivo inspirar e capacitar jovens para carreiras científicas, promovendo o interesse e excelência em ciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também