Assine já

Reservatório Donalísio entra em funcionamento nesta quinta-feira

O Reservatório Donalísio, que se localiza na Rua Nove de Julho na esquina com a Rua Lírio, entrou em funcionamento nesta quinta-feira (29). Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), foi concluído o aterramento da tubulação e foram feitos testes de estanqueidade e de toda a estrutura do local.
Com este novo reservatório, a cidade amplia seu abastecimento e segurança hídrica para cerca de 2 mil famílias que residem nos bairros Porto Seguro, Independência I e II, Santa Lúcia, Condomínio Esplanada e arredores.
Nesta semana a ligação do reservatório à rede de água mobilizou equipes de diversos departamentos da autarquia, sobretudo o Operacional e o Técnico. “Foi feita a instalação de um registro, de um T hidráulico e de um redutor de diâmetro na Rua Lírio, esquina com a Rua 9 de Julho, e uma derivação da adutora para o suprimento da caixa através de aproximadamente 40 metros de tubos de 200 milímetros”, explicou a autarquia.
O Saae ressaltou também que o reservatório possui duas células, superior e inferior, e possui capacidade para armazenar até um milhão de litros de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também