Assine já

Companhia de Dança Ballet Paraisópolis se apresenta em Indaiatuba

A Companhia de Dança Ballet Paraisópolis, realiza no domingo (24), às 18h, um espetáculo gratuito no Ciaei, em Indaiatuba. A retirada de ingressos deve ser feita 50 minutos antes da peça, no espaço da apresentação.
A partir das 17h, na entrada do teatro, acontecerá a exposição “Ballet Paraisópolis – voar é possível” e, na sequência, às 18h, serão realizados os espetáculos “Paquita II Ato” e “Véspera”.
A apresentação “Paquita II Ato” é composta por um balé em dois atos e três cenas, que tem na trama principal uma jovem cigana, e o Conde Lucien d’Hervilly, um general francês. A obra é considerada um balé pantomima (popularizado no século XIX e apontado como modelo do balé clássico), onde os bailarinos se manifestam mediante a mímica, gestos, expressões fisionômicas e corporais. A duração é de 10 minutos.
Na sequência será realizada a obra “Véspera” que desafia o corpo no espaço com tempos e configurações variadas. Uma criação coreográfica que propõe dinâmicas que são enunciadas, alternadas e retomadas pelos muitos corpos dançantes.
Com música de Antônio Vivaldi recomposta por Max Richtter, “Véspera” é o que antecede um ato, ou vésperus, que quer dizer “estrela Vésper, estrela ou planeta de Vênus”, partindo do simbolismo da luz e da escuridão. Um contraponto que estabelece e desenvolve distintas maneiras e sensações, confluindo a um só tempo caminhos infinitos e particulares no corpo de cada intérprete, com a duração de 15 minutos. O espetáculo conta com o apoio da Indigo Foundation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste também