Cidades

Interligadas

12ª Feira das Indústrias de Indaiatuba espera receber 8 mil visitantes e terá como tema IA e sustentabilidade

A 12ª Feira das Indústrias de Indaiatuba (Feind) acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio, das 12h às 20h, no Espaço Viber. O tema deste ano é “(Re)Imagine o Ecossistema Industrial” e o objetivo é abranger diversos temas, como sustentabilidade, Inteligência Artificial (IA), entre outros.

A expectativa é que cerca de 8 mil visitantes e mais de 150 expositores participem do evento. A participação do público na feira é gratuita, mas é preciso fazer um cadastro no local. As informações foram divulgadas em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (28).

A edição deste ano conta com uma parceria com a Associação das Micros e Pequenas Empresas de Indaiatuba (Ampei) e o presidente da associação, Anderson Tolovi, destacou que “o foco da Ampei é fomentar a cidade e ressaltou que os pequenos e médios empresários fomentam muito, dando emprego e fazendo as coisas acontecerem no município”.

O prefeito de Indaiatuba, Dr. Custódio, conversou com o PRIMEIRAFEIRA e destacou a importância do evento, que se tornou relevante para Indaiatuba e toda região.

“O evento se tornou uma tradição regional e é um momento de oportunidade de negócios, não só para as empresas que estão instaladas aqui em Indaiatuba, mas também para toda região. É uma oportunidade de as empresas virem expor seus produtos”, destacou.

O prefeito destacou também que a feira também é uma oportunidade para as empresas conhecerem o Programa de Incentivo às Industrias (Proind) de Indaiatuba, que contará com um stand da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento explicando sobre o programa.

O secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Indaiatuba, José Augusto Gonçalves, destacou algumas novidades da edição da feira deste ano, entre elas a presença de um simulador de voo, de uma escola de Campinas, que, segundo o secretário, pretende se instalar em Indaiatuba.

“A grande novidade desse ano é a participação do pequeno, médio e micro empresário, deles terem a oportunidade de promover e vendero produto deles para um grande empresário. Isso para nós é fundamental”, destacou o secretário.

COMPARTILHE