A 3ª edição do Feirão do Emprego e Cidadania reuniu mais de mil pessoas no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp). O evento contou com oportunidades de emprego, cursos de capacitação, orientações e palestras.
Segundo a Prefeitura de Salto, 486 pessoas preencheram o termo em busca de emprego no evento e pelo menos 20 delas foram contratadas no feirão. Além disso, as empresas e agências de emprego presentes no evento terão um prazo de até três meses para finalizarem as contratações do feirão. Haviam mais de 1.200 vagas disponíveis no evento.
Em resposta ao PRIMEIRAFEIRA, a Prefeitura informou que a previsão é que a 4ª edição do evento seja realizada nos dias 28 e 29 de julho de 2025, já que o evento vem sendo anual. Entretanto, a Prefeitura estuda realizar o feirão mais vezes ao longo do ano, em outros formatos.
O objetivo do feirão, segundo a Prefeitura, é proporcionar inúmeras oportunidades de emprego, assim como cursos de qualificação e de capacitação profissional gratuitos. “Esse evento é importante para a população saltense, pois é um evento dinâmico e interativo que reúne estudantes, instituições de ensino, agências de emprego, empresas, secretarias como as de Educação, Saúde e Ação Social em um único espaço”, informou a Prefeitura em nota.