Um homem de 32 anos foi preso na noite de domingo (12) pela Guarda Civil Municipal (GCM) no Jardim Marília sob a acusação de ser um dos envolvidos no furto de objetos, inclusive dois pneus, de um carro da Secretaria de Saúde da Prefeitura.
O carro estava estacionado na unidade de Saúde do bairro Cecap quando foi atacado. Os guardas foram acionados após a denúncia do furto feita por moradores junto à secretaria.
Outros dois indivíduos teriam participado da ação, porém, acabaram fugindo.
Os criminosos teriam invadido o estacionamento da unidade após danificar o alambrado que cerca o estabelecimento e fica ao lado de uma pastagem. No local, dois pneus haviam sido removidos e um terceiro estava parcialmente removido, mas não teve o furto consumado.
Os guardas municipais fizeram uma varredura na área de mato e avistaram os três indivíduos escondidos dentro de uma cocheira. Ao notarem a presença dos guardas, eles dispararam na direção dos guardas. Um GCM revidou disparando contra os indivíduos, que fugiram do local. Os guardas acharam 24 porções de maconha onde eles estavam.
O homem foi preso depois da troca de tiros, quando outra guarnição da GCM o localizou. Ele estava escondido em uma cocheira no Jardim Marília com um ferimento de tiro na perna. Segundo a Guarda, ele faz parte de uma organização criminosa que atua no bairro Salto de São José.
O criminoso foi socorrido ao Hospital Municipal, onde foi constatada uma fratura na tíbia. Ele precisou ser operado, permanecendo internado.
O indiciado disse em depoimento que estava na cocheira do Jardim Marília para comprar drogas.
Segundo a Secretaria de Saúde, a manutenção foi realizada e o veículo já está disponível.