Com apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado e Economia Criativa de São Paulo (ProAC), Indaiatuba, São José dos Campos e Capivari realizam o projeto “Por Cima do Medo, Coragem”.
O objetivo é dar visibilidade às mulheres negras na liderança da cultura e manifestações populares.
Os encontros são gratuitos e abertos ao público. Em Indaiatuba ele será realizado neste domingo (26), às 10h, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), do Jardim São Conrado.
O grupo de jongo Filhos da Semente é o responsável pela produção do projeto. O grupo possui dez anos de trabalho e já levou o jongo para muitos espaços, fazendo com que seus líderes tenham conhecido diversas mulheres negras, líderes de importantes comunidades. Dessa forma, são realizadas oficinas para compartilhar essas histórias e para trocar conhecimento.
Após esse encontro em Indaiatuba, o projeto segue para São José dos Campos, com um encontro previsto para o dia 23 de abril e depois em Capivari, no dia 30 de abril.
Todos os encontros serão registrados e darão origem ao documentário “Por Cima do Medo, Coragem”, levando o mesmo nome do projeto. O documentário será exibido no dia 7 de maio, às 13h, no CEU do Jardim São Conrado, em Indaiatuba.