A Guarda Civil Municipal prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e apreendeu 1.179 pinos de cocaína e 251 pedras de crack, além de dois celulares, em duas ações realizadas na terça-feira (4) em alguns pontos do Parque Marechal Rondon.
O homem preso tem 50 anos. Ele estava com uma sacola plástica com 909 pinos de cocaína e 208 pedras de crack. Na abordagem, feita por volta das 20h, ele tentou fugir. Chegou a se atirar em um córrego e atacou os guardas com socos, mas foi contido e algemado.
O suspeito disse que era o responsável por distribuir a droga na região e afirmou que ganharia R$ 250 pelo trabalho. Ele assumiu a propriedade das drogas. Os guardas o levaram para o plantão policial, onde ficou preso. As drogas foram apreendidas.
Em outra ação, realizada pela manhã da terça-feira, os guardas avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita em uma praça do bairro, conhecida como local de tráfico de entorpecentes, mas o grupo fugiu para uma área de mata e não pôde ser alcançado.
No entanto, durante a fuga, os indivíduos abandonaram uma sacola, onde havia 270 pinos de cocaína e 43 pedras de crack. As drogas foram apreendidas e levadas até a Delegacia de Polícia de Salto. Os cinco homens não foram identificados.