Cidades

Interligadas

Eletéia Bueno é campeã mundial da modalidade Power Bíceps

A atleta saltense Eletéia Bueno venceu no domingo (16) as duas modalidades de força que disputou na feira “Arnold Classic Fight”, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, e das duas a que foi melhor foi no Power Bíceps, onde se sagrou campeã mundial.
“É a realização de um sonho, que consegui com muito trabalho e dedicação. Fico muito alegre em ser reconhecida no mundo do esporte de força e ver meu nome sendo referência é a realização de um sonho”, destacou a atleta.
A feira “Arnold Classic Fight” é considerada o maior e mais completo evento multiesportivo da América do Sul.
Já a modalidade Was-Wrestling foi uma novidade para Eletéia e por isso, apesar da vitória, ela conquistou a terceira colocação.
A modalidade é uma prova de força, que remete ao cabo de guerra, pois os competidores disputam um bastão e é vencedor aquele que ficar com o objeto.
A atleta saltense relatou que nunca havia treinado essa modalidade, mas recebeu um convite para participar e encarou o desafio. Eletéia fez um treino no improviso antes da competição, sem ao menos ter a plataforma e o bastão oficial.
“Graças a Deus fui muito melhor do que eu imaginava. Pensei que fosse ficar em 10º lugar, pois competi com a atual campeã mundial da Eslováquia e uma russa, favorita na competição. Mas fui passando as fases e dando trabalho para as outras competidoras. Ganhei de uma outra russa e de uma brasileira, que era favorita também, conseguindo assim conquistar o 3º lugar”, finalizou.
O paratleta saltense Bruno Carra também competiu no Powerlifting convencional (para pessoas sem deficiências) na Feira “Arnold Classic Fight”, no sábado (15), e conquistou a 2ª colocação da competição.
Além disso, ele conquistou duas medalhas em competições nos últimos dias. Na sexta-feira (14) pelo Campeonato Brasileiro, Bruno conquistou duas medalhas de ouro. O atleta foi o primeiro colocado na categoria de maior peso levantado e no somatório de pesos levantados. A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

COMPARTILHE