Cidades

Interligadas

Cineclube de Itu exibes três curtas-metragens surrealistas

O Cineclube de Itu apresenta, na noite desta sexta-feira (26), a mostra gratuita “O surrealismo no cinema do interior”, com três filmes do gênero.

Os três curtas-metragens a serem apresentados foram produzidos por diretores integrantes do Fórum de Cinema do Interior Paulista e possuem de 6 a 12 minutos. Os filmes estarão à mostra no Confrades Bar, localizado à rua Bartolomeu Tadei, 49, no Centro.

O Cineclube de Itu, que representa a cidade junto ao Fórum de Cinema, tem participado ativamente como coletivo independente na cultura audiovisual com exibições de filmes, proporcionando a cada exibição roda de conversa que permite ainda a análise e o aprofundamento dos filmes, tudo de forma gratuita para o público.

 

Filme Duda

Maria não consegue mais dormir. Grávida de oito meses do seu segundo filho, ela se sente desamparada e angustiada como na época de sua primeira gravidez. Novamente não distingue a realidade da alucinação: seus dias e noites são cercados de amarelados pesadelos. Ela vive imersa em um vertiginoso fluxo de consciência. Esta é uma história de horror e delírio sobre a maternidade e a depressão pós-parto.

Direção de Carolina Lobo, lançado em 2021, em Taubaté.

 

Filme Letargia Urbana

Uma mulher vive em estado de letargia em todos os ambientes em que entra. Das ruas históricas aos becos urbanos, a realidade e suas alucinações se misturam no seu percurso cíclico e onírico, criando um paradoxo entre o velho e o novo, o real e o simbólico.

O filme busca, através de uma linguagem experimental, construir uma história composta em fragmentos do estado de vigília e dos sonhos, onde a ordem lógica e natural do tempo e espaço é modificada, dando lugar a uma narrativa que acompanha os processos dos pensamentos e a dinâmica do inconsciente.

Direção de Stefanie Klein e Rogério Emílio, lançado em 2019, em Itu

 

Filme Carta ao presidente

O filme “Carta ao presidente” trata de um futuro pós-humanidade, uma criatura antropo zoomórfica que divaga tentando entender como teria sido a vida do extinto ser humano e as consequências de sua existência.

Direção de Dir. Well Darwin, lançado em 2023, em São Bernardo do Campo.

COMPARTILHE