Cidades

Interligadas

Na esteira de Vini Jr, mãe denuncia adolescente por injuria racial em colégio no Centro

Por viver situação parecida com a do jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, que foi chamado de macaco em jogo contra o Valência, na Espanha, no final de semana, e vem sendo hostilizado com xingamentos racistas há algum tempo, a mãe de uma adolescente de 16 anos procurou a Delegacia de Polícia de Salto para denunciar um colega de colégio no Centro pelas mesmas razões.

No depoimento, ela disse que o adolescente acusado é do primeiro ano do ensino médio e que vem incomodando a filha dela com as injúrias desde o início do ano, chamando-a de prostituta, vagabunda, macaca e preta e em um dos casos foi mais além: jogou um saco plástico no rosto dela, alegando tê-la confundido com o lixo, o que tem deixado a menor traumatizada tanto quanto o jogador.

A mãe afirma que procurou a direção da escola, mas esta não tomou nenhuma providência até agora. A denunciante disse que algumas das ofensas proferidas contra a sua filha foram feitas na frente de professores. Ela lamenta e critica que nem assim ninguém tomou qualquer providência, a exemplo do que acontece com o jogador, pois nem a liga desportiva e nem Fifa fizeram nada até hoje.

COMPARTILHE