A Guarda Civil Municipal prendeu dois adultos de 21 e 18 anos e deteve três adolescentes, dois de 17 anos e uma de 15, e apreendeu crack, cocaína, arma e munição em duas casas do bairro Bela Vista. As prisões e apreensões aconteceram na sexta-feira (19) a partir de denúncias que chegaram à corporação.
Em uma das residências vivem um homem de 21 anos e a companheira de 17. Os guardas encontraram lá uma caixa com outras 65 pedras de crack, uma lata de refrigerante falsa que era utilizada para esconder drogas com outros 4 pinos de cocaína e ainda uma porção de maconha e 70 microtubos vazios.
O homem de 21 anos e um dos menores de 17 anos tentaram fugir quando os guardas chegaram, mas foram pegos na garagem de uma das residências quando tentavam dispensar 4 pedras de crack e 4 pinos de cocaína. Após a detenção, eles confessaram que cuidavam do tráfico de drogas na região havia três meses.
Já na outra casa, onde vive o adolescente de 17 anos, detido quando tentava fugir, foram localizados no interior de uma bolsa 136 pinos de cocaína e um caderno com anotações. Em um dos cômodos, havia ainda 5 pinos de cocaína, 2 cartuchos íntegros de uma revolver calibre 32 e um cartucho deflagrado de revolver calibre 38.
Os guardas prenderam na segunda casa uma mulher de 18 anos e detiveram uma menor de 15 que estavam com as drogas, armas e munição. Elas se juntaram aos outros e todos foram conduzidos ao plantão policial na cidade de Itu, onde os adultos ficaram presos e os menores foram encaminhados ao Ministério Público.