Cidades

Interligadas

Após quatro décadas de espera, moradores do bairro Arquidiocesano e região recebem pavimentação

Os moradores dos bairros Jardim Arquidiocesano, Chácaras Iracema e Maracajás estão recebendo uma melhoria no local pela qual já aguardavam havia 40 anos: a pavimentação.

As ruas com maior fluxo dos bairros estão sendo pavimentadas e em breve outras ruas da região deverão ser pavimentadas também, segundo a Prefeitura de Salto.

Nesta primeira fase estão sendo pavimentadas as ruas dos Ciclâmes (Chácaras Iracema), das Violetas (Jardim Arquidiocesano) e dos Jasmins (Chácaras Maracajás).

A obra começou nesta segunda-feira (29) e a previsão de término é de dez meses. As ruas receberão piso intertravado com bloco sextavado de concreto e sistema de drenagem da via.

Respondendo a questionamentos do jornal PRIMEIRAFEIRA, a Prefeitura informou que essas ruas foram escolhidas, porque, além de apresentarem maior fluxo, fazem parte do itinerário dos ônibus de transporte coletivo nos bairros.

Além disso, foi informado em nota que outras ruas desses bairros, assim como do Jardim Buru, serão pavimentadas conforme processo licitatório que deverá ser publicado em breve.

Existem projetos de pavimentação que devem atender as ruas da Petûnias, Açucenas, Mimosas, Gladíolos, Narcisos, Luz de Genaro, Carlos Moraes de Andrade, Clineu de Mello Almada, Otto Halter, rua das Sojas, entre outras.

Ao todo, o valor global da contratação é de R$ 2.748.094,21 e será custeado em parceria entre o governo do Estado, através de emendas de dois deputados estaduais, André do Prado (PL) e Maria Lúcia Amary (PSDB), e o município, com contrapartida.

Outra obra de pavimentação da Prefeitura, mas que já está sendo finalizada, é na Estrada do Guarujá, no trecho que faz a conexão entre os bairros Marília, Laguna, Santa Marta e Olaria.

Segundo a administração, a previsão é que essa obra seja concluída nos próximos dias. A Prefeitura também informou em nota que em breve serão iniciadas obras de uma rotatória e na segunda pista deste mesmo trecho, ambas serão executadas por um empreendedor imobiliário.

Essa obra faz parte da Nova Perimetral, que permitirá a conexão de pontos da cidade que possuem grande concentração de pessoas e empresas. Há mais trechos da Nova Perimetral que estão em fase de projeto e licenciamento ambiental. A Prefeitura adiantou que ao todo serão cerca de 5 km que irão se estender até a Avenida das Nações Unidas, no bairro Olaria, e que irão desafogar o trânsito na Rua Japão, no Jardim das Nações.

Além da melhoria que essas obras trarão aos cidadãos, não houve custo para o município para a execução delas, visto que a obra foi executada pela empresa concessionária de ferrovias Rumo, como contrapartida da renovação da concessão da empresa.

COMPARTILHE