Cidades

Interligadas

Empresa francesa anuncia para Itu sua primeira unidade de produção da América Latina

A multinacional Monin, de origem francesa, fez o lançamento oficial da pedra fundamental da sua primeira unidade de produção na América Latina na terça-feira (30).

A indústria escolheu Itu para produzir bebidas não alcoólicas (xaropes saborizados e purê de frutas) e adquiriu um terreno de 132 mil metros quadrados na Rodovia SP-300 (Itu-Porto Feliz), onde serão implantados 32 mil metros quadrados de edificações industriais, administrativas e socioeducativas.

A solenidade contou com a presença de Olivier Monin, neto do fundador da empresa, o francês Georges Monin, e do diretor geral da empresa no Brasil, Alexandre Boyer, além de representantes do Poder Executivo ituano.

As obras devem ser iniciadas neste mês de junho de 2023 e as operações da unidade devem se iniciar em outubro de 2024.

A expectativa é de que sejam gerados 200 empregos diretos e cerca de 300 indiretos na operação industrial numa primeira etapa, além de 450 a 500 empregos diretos de obras das edificações industriais e administrativas.

Segundo o diretor do projeto, Claudio Falcão, a escolha da cidade para implantação da unidade está associada à infraestrutura da região, os acessos rodoviários, a proximidade com a capital, além de aeroportos e portos, recursos naturais, importantes fornecedores de matérias-primas e os principais mercados consumidores do país.

A Monin foi fundada em 1912, em Bourges, na França, e atualmente está presente em mais de 155 países.

A companhia conta com sete fábricas espalhadas pelo mundo e indo para a oitava unidade no Brasil.

Além de escritórios comerciais e estúdios onde são desenvolvidas receitas e aplicações para os clientes.

COMPARTILHE