Cidades

Interligadas

Saúde e Igats anunciam investimento de R$ 1,5 milhão em melhorias para o Hospital Municipal

A Secretaria de Saúde da Prefeitura e a instituição contratada para fazer a gestão do Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, o Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (Igats), anunciaram investimento de R$ 1,5 milhão em melhorias para a unidade de atendimento de saúde.

Algumas dessas obras e melhorias já foram realizadas, mas várias outras estão previstas para acontecer em breve. Isto porque essas manutenções e revitalizações acontecem de forma programada para não atrapalhar os atendimentos aos pacientes.

Já foram realizadas, por exemplo, pinturas na cozinha, nos acessos da entrada de colaboradores, no setor de imagens e nos quartos da maternidade. Está programada também a pintura do Pronto Socorro e, segundo o Igats, essa pintura somente não ocorreu ainda devido ao alto fluxo de pacientes. Neste mês de junho será finalizada a pintura dos quartos da Clínica Médica e começará em julho a pintura dos quartos da Clínica Cirúrgica.

A substituição das campainhas dos leitos, dos disjuntores da sala de emergência do Pronto Socorro e das luminárias dos corredores e de outros locais são outras providências já tomadas.

Também houve a impermeabilização para reparos nas infiltrações da laje, fixação dos cilindros de oxigênio, aquisição de equipamentos de ar-condicionado para o refeitório e para a Farmácia Central. Ao todo foram 380 manutenções e higienizações em equipamentos de ar-condicionado do hospital.

O guichê da Farmácia Central passou por uma adequação para facilitar a dispensa de medicamentos e diversas outras melhorias foram realizadas, como a revitalização e decoração da brinquedoteca, aumento de câmeras de monitoramento, substituição dos filtros dos bebedouros e dos filtros de pressão negativa da UTI, mais a manutenção periódica do gerador hospitalar.

Em relação às cirurgias houve a contratação de rack de vídeo para o Centro Cirúrgico, que irá permitir a realização de procedimentos como Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia e Urologia.

O Igats contratou ainda um prestador de serviços para manutenção dos instrumentos cirúrgicos e, com essas melhorias, exames de Densitometria óssea, Tomografia e Eletroneuromiografia estão sendo realizados com mais frequência.

 

       

COMPARTILHE