Salto recebe, pela primeira vez, no dia 11 de junho o Campeonato Sul-Americano de Sumô.
Haverá disputas nas categorias masculino e feminino e as lutas serão realizadas no Centro Esportivo João Luiz Guarda a partir das 9h. A entrada é franca e estão confirmadas as participações da Argentina, Chile, Paraguai e Venezuela, além, é claro, do Brasil.
A cidade também estará representada no campeonato por vários lutadores de destaque, incluindo Diego Froner, que defenderá o título das Américas e já está classificado para o World Kombat Games, competição que será realizada em outubro na Arábia Saudita.
O Centro Esportivo João Luiz Guarda, também no domingo, dia 11, sediará o 37º Campeonato Regional Norte e Sudeste de Sumô 2023. Serão cerca de 150 competidores ao todo.
Para receber essas competições, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Salto está contando com apoio do Sindicato do Empregados no Comércio.
O secretário de Esportes, Valdir Líbero, destacou a alegria em sediar o Sul-Americano. “Estamos vivendo esta grande expectativa por receber uma competição inédita na cidade, sobretudo no sumô, modalidade que já elevou por várias vezes o nome da cidade mundo afora”, disse o secretário.