Cidades

Interligadas

Festa Ítalo Saltense recebe 23 mil pessoas e sucesso deve ampliar espaço em 50% para o próximo ano

A 24ª edição da Festa Ítalo Saltense, que ocorreu entre sexta-feira (9) e domingo (11), reuniu aproximadamente 23 mil pessoas, somados os três dias. Neste ano, a festa foi realizada no Pavilhão das Artes e ocupou o dobro do espaço do ano passado: 1.200 m². Ainda assim, o evento ficou cheio todos os dias e, por isso, o secretário de Cultura, Oséas Singh Jr., disse que estuda aumentar o espaço em mais 50% para a edição do próximo ano para atender melhor os visitantes.

“Apesar de termos dobrado o tamanho da festa, superou a expectativa, com casa cheia todos os dias. Já estamos trabalhando no planejamento para o próximo ano, quando devemos ampliar mais 50% do tamanho. O saldo foi muito positivo, as entidades faturaram bem e o público se divertiu”, ressaltou o secretário.

O evento contou com música ao vivo e um amplo cardápio gastronômico, com 11 tendas de entidades sociais e culturais da cidade, oferecendo comidas típicas da imigração italiana. Além disso, a festa contou com três exposições: a primeira contando a trajetória de Archimedes Lammoglia, que foi médico, jornalista, poeta, compositor, político saltense e filho de imigrante italiano; a segunda foi organizada pela Associação Italiana Giuseppe Verdi e expôs a história da imigração italiana na cidade; e a terceira foi uma oficina de culinária italiana realizada pela Associação Emiliano-Romagnola Bandeirante.

COMPARTILHE