Cidades

Interligadas

Maio se mantém positivo na geração de emprego, mas com a menor criação de vagas de 2023

Com 75 empregos formais criados, o mês de maio teve o menor saldo positivo na geração de empregos no ano de 2023.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, o Caged, divulgados no dia 29 de junho.
Foram 1.329 admissões no quinto mês do ano, das quais 601 apenas no setor de Serviços. Apesar das 541 demissões, o setor foi o responsável por mais de 70% das vagas criadas.
As atividades financeiras, administrativas e imobiliárias foram onde ocorreu o maior número de contratações. Por outro lado, as atividades de transporte, armazenagem e correio foram a que mais criaram vagas no mesmo período.
A Indústria e o Comércio geraram 21 e 18 postos de trabalho, respectivamente, e fomentaram os novos empregos na cidade.
Já a Agropecuária registrou o fechamento de seis postos de trabalho, enquanto a Construção teve a pior queda, com o fechamento de 18 vagas.

No ano, cidade tem saldo de mil vagas criadas

No acumulado do ano, são mais de mil vagas criadas. De janeiro a maio, foram feitas 7.625 admissões e 6.611 demissões. Novamente o setor de Serviços é o grande responsável pelas vagas, tendo gerado sozinho 939 vagas na cidade.
A Construção, com 9 vagas de trabalho a menos, e o Comércio, que teve 27 postos de trabalhos fechados, são os únicos setores que ainda estão “no vermelho” em 2023.
Para gerar novas vagas e fazer crescer o saldo de empregos, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Salto realiza neste mês de julho o 2° Feirão do Emprego.
O evento deve ocorrer nos dias 24 e 25 de julho em local e horário ainda a ser informado. Na oportunidade, serão disponibilizadas vagas de empregos e cursos gratuitos aos interessados.
A proposta visa não só oferecer postos de trabalho, mas também qualificar o trabalhador, de modo que eles cheguem prontos para atender às necessidades do mercado.

COMPARTILHE