O ex-prefeito de Salto Geraldo Garcia (PP) foi um dos dez homenageados com títulos honoríficos pela Câmara de Vereadores de Indaiatuba na noite de sexta-feira (30). Por indicação do vereador Alexandre Peres (Cidadania), ele recebeu o título de Cidadão Indaiatubano devido à sua atuação como superintendente da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, a Fiec, e por sua vida política como prefeito por três mandatos e vereador por dois.
Durante a cerimônia, Geraldo disse que vivia um momento muito forte e uma alegria imensa pela distinção. E completou: “Em nome dos meus pais, vou honrar, vou fazer o meu melhor para fazer jus a este reconhecimento”. O vereador Alexandre Peres destacou a passagem do ex-prefeito pelos cargos públicos que ocupou.
Aos 61 anos hoje, Geraldo ocupa a superintendência da Fiec desde 2021 a convite do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB). Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Sorocaba, ele é especialista em Planejamento de Turismo e Marketing, foi radialista e atuou na iniciativa privada como metalúrgico. Já foi secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Salto e secretário de Turismo de Itu.
Além do ex-prefeito, outras seis autoridades receberam o título de Cidadão na noite de sexta-feira, entre elas o atual vice-prefeito de Indaiatuba, Túlio José Tomass do Couto (Solidariedade), e outras quatro receberam o título de Cidadão Benemérito “Dr. Caio da Costa Sampaio”.