O evento “Brincando na Praça”, que reúne diversas atividades culturais gratuitas, chega nesta sexta-feira (14) em Porto Feliz e segue com atrações até domingo (16). As atividades são gratuitas e incluem teatro, dança, circo, intervenções cênicas e oficinas culturais.
O “Brincando na Praça” é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio de WestRock, Atacadão, Itaú, Kasznar Leonardos e Prefeitura de Porto Feliz. A realização é de Muda Cultural e Ministério da Cultura.
Ao todo, são mais de 15 atrações que serão realizadas na Praça da Matriz. Para receber o evento a praça terá uma grande tenda e um picadeiro circense.
O evento começará nesta sexta-feira (14), às 11h, com a peça teatral “Pernambuco em 4 atos”, encenada pelo Ateliê Casarão – Cláudio de Albuquerque. Às 12h, acontecerá a oficina “Gambiarras Sonoras”, conduzida por Mauro Tanaka. O Palhaço Duilho apresenta “Carinhoso”, às 13h e às 14h, e os participantes entrarão em contato com a cultura popular por meio da oficina “Sons do Brasil”, guiada por Flautins Matuá. O Grupo JazzClown realiza uma intervenção musical itinerante às 15h e às 16h. A programação do dia termina com o espetáculo “Fuá Curumim” com o grupo Flautins Matuá.
Neste sábado (15) o evento começa às 11h com o grupo Gente de Quem? apresentando a peça teatral “As Peripécias da Côrte de Lá” e, às 12h, os espectadores conhecerão as habilidades acrobáticas de Adriana Techera em “Artimanhas e Manobras”.
O grupo Gente de Quem? retorna às 11h com a intervenção “Dançando Cirandas”. A oficina “Gambiarras Sonoras”, com Mauro Tanaka, ocorrerá às 14h, seguida pela apresentação da Cia Eclipse de Cultura e Arte em “Dança de Rua e Suas Faces”, às 15h30.
Para encerrar o evento, no domingo (16), a Zéfiros Cia de Teatro encena a peça “O Doente Imaginário”, às 11h, e o Palhaço Fusquinha fará uma intervenção intitulada “Ôtovinu!”, às 13h30. Às 14h, os participantes poderão montar seu próprio elemento cênico para viajar com a Cia Mópurus durante a “Oficina do Peixinho Peixoto”, que também encerra a tarde de domingo com a apresentação de dança “Bambolhas”, às 15h30.