Um homem de 39 anos, morador de Salto, perdeu R$ 2.500,00 em um golpe praticado por desconhecidos após ele trocar mensagens com outro homem pela rede social e ser ameaçado.
De acordo com o que relatou na Delegacia de Polícia de Salto na terça-feira (11), pessoa que se passou por familiar do outro homem disse que ele era menor e acusaram o homem de 39 anos de ter cometido um crime, passando a ameaçá-lo.
As conversas começaram na segunda-feira (10), mas no dia seguinte o telefone do homem de 39 anos foi bloqueado pelo homem com quem ele estava conversando sem nenhuma explicação.
Em seguida, entrou em contato com ele outro homem se dizendo tio daquele com quem a conversa tinha sido iniciada. Ele disse que poderia evitar levar à polícia se recebesse R$ 5.000,00.
O suposto tio do suposto menor disse que teve um ataque de fúria quando soube das mensagens e quebrou aparelhos eletrônicos. O dinheiro seria uma forma de ressarcir os prejuízos.
O homem de 39 anos disse que não sabia que o outro homem era menor e que não tinha o dinheiro pedido. O suposto tio aceitou que ele pagasse a metade e não o procurou mais após o pagamento.