Uma mulher de 43 anos, proprietária de um apartamento no Jardim Planalto, registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Salto, na segunda-feira (17), denunciando que passou a receber ameaças anônimas depois de uma negociação que não foi concluída sobre a venda do imóvel.
Segundo o relato à polícia, ela negociou o imóvel através de uma imobiliária, para a qual a compradora se comprometeu a arcar com um valor combinado referente à documentação de regularização do apartamento, e por isso entregou as chaves antes.
Mas a proprietária afirma que não recebeu o pagamento do valor combinado e em razão disso foi retomar o imóvel.
Só que a pessoa que comprou trocou a fechadura. Mesmo assim, a proprietária pagou um chaveiro e entrou no imóvel. Ao entrar, ela se deparou apenas com um colchão, alguns cobertores e a janela do quarto trancada com uma barra de ferro. O banheiro também estava sujo. Entretanto, não havia ninguém no imóvel. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local.
Após o ocorrido, a proprietária do imóvel passou a receber ameaças de morte caso volte ao apartamento.
No dia do registro da ocorrência, ela recebeu um bilhete em seu local de trabalho com novas ameaças, assinado por uma pessoa que se disse estelionatária.