Cidades

Interligadas

Vacinação contra a gripe ainda é deficiente e baixa procura pode deixar cidade abaixo da meta

Ministério da Saúde fixou em 90% da população dos grupos prioritários a meta de imunização, mas em Salto apenas 44,51% desse segmento procurou pelos postos de saúde até agora

A campanha de vacinação contra a Influenza continua até o dia 31 de julho, mas a procura pela vacina em Salto segue abaixo do esperado. Até terça-feira (18) somente 27.395 pessoas haviam se vacinado, embora a maior parte delas (quase 20 mil) seja de integrantes do grupo prioritário. A Secretaria Municipal de Saúde informou que espera atingir o grupo prioritário com a realização de mutirões.
O Ministério da Saúde fixou em 90% da população pertencente ao grupo prioritário a meta de vacinação dessa campanha. O grupo prioritário contempla crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da área da saúde. A Secretaria informou ao PRIMEIRAFEIRA que em Salto o grupo prioritário tem 44.330 pessoas e que apenas 44,51% dessa população está vacinada até o momento.
A vacina segue disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, até o término da campanha. Além disso, a Secretaria planeja realizar um mutirão de vacinação no dia 29 de julho, sábado, em três unidades de saúde da cidade: Santa Cruz, Jardim Saltense e Jardim das Nações. O mutirão será realizado nas unidades das 8h às 18h.
O secretário de Saúde, Márcio Conrado, ressalta a importância da vacinação. “A vacinação é a intervenção mais custo efetivo de saúde pública que nós temos. É segura. Salva vidas. É preventiva. Essa campanha de multivacinação é de extrema importância para a população”, destacou.

COMPARTILHE