As Secretarias Municipais de Ação Social e Cidadania e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação realizarão na sexta-feira (28), a partir das 8h30, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
O objetivo do evento será promover e potencializar a discussão sobre segurança alimentar e nutricional, visando a agricultura familiar, o fortalecimento e o acesso à alimentação saudável para famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo políticas públicas para garantir a essas pessoas uma alimentação saudável.
A conferência será realizada no prédio do Senac e os interessados em participar devem se inscrever através do site da Prefeitura.
Segundo a Lei n° 11.346/2006, a Segurança Alimentar e Nutricional consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, tendo como base, práticas alimentares que respeitem a diversidade cultural e econômica.
A Pesquisa Nacional de Orçamentos Familiares de 2017-2018, divulgada pelo IBGE, aponta que 36,7% dos domicílios avaliados estavam em insegurança alimentar e nutricional, sendo 24% em grau leve, 8,1% em grau moderado e 4,6% em grau grave. Na área rural, 7,1% de domicílios estavam em situação de insegurança alimentar e nutricional grave.