Cidades

Interligadas

Goiás deixa zona de rebaixamento; Ferroviária se classifica na Série D

O Goiás, do zagueiro saltense Lucas Halter, venceu o Cruzeiro no domingo (23), no Mineirão, por 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento da Série A. Lucas foi titular durante os 90 minutos e ajudou a segurar o ataque cruzeirense. Com o resultado, o time chegou a 15 pontos, ultrapassando o Bahia.
Outro saltense que tem muito o que comemorar é o goleiro Saulo. No sábado (22), sua equipe, a Ferroviária, venceu o Operário (MS) por 1 a 0 e garantiu a vaga na segunda fase da Série D. O time do goleiro saltense agora terá uma dura missão já que tem pela frente o Hercílio Luz (SC), um dos melhores times da primeira fase. A primeira partida será em Araraquara, enquanto o jogo de volta acontece em Santa Catarina. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não confirmou a data e horário da partida.
Pela Série B, o Vila Nova (GO) do lateral saltense Léo Duarte, deixou escapar a oportunidade de faturar o título do primeiro turno ao apenas empatar contra o ABC (RN), em casa, por 1 a 1, no sábado (22). Léo Duarte foi titular, mas acabou substituído no intervalo. Já o Ituano perdeu mais uma, dessa vez, diante do Avaí (SC), no Novelli Júnior, por 1 a 0. Com o resultado, o Galo fecha o primeiro turno com 20 pontos, na 14ª colocação, mas apenas a dois pontos da zona de rebaixamento.
Na Copa Paulista, o Primavera, de Indaiatuba, que tem no elenco o saltense Luan Silva, venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, no sábado (22) e lidera o grupo 2 da competição com 10 pontos após 4 rodadas.

COMPARTILHE