A partir de uma denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou um esconderijo com mais de 300 porções de drogas, na tarde de sábado (29), no Jardim Santa Cruz. A casa era habitada por um casal de irmãos, sendo a mulher de 22 anos e o homem de 19, os quais confessaram o crime e foram presos em flagrante.
No local, além dos dois, havia ainda um menor de 17 anos e outro indivíduo de 19, que disseram estar comprando as drogas para consumo próprio. O homem que confessou o tráfico disse que recebia R$ 750 para armazenar as drogas e que era uma forma de pagar uma dívida que tinha com algumas pessoas, os quais não informou quem seriam. A irmã confessou saber do armazenamento das drogas e do envolvimento do irmão.
Em revista na residência, foram encontradas 245 porções de maconha e 92 pinos com substância não identificada, além de um frasco contendo uma substância que aparentava ser skunk. Com um dos compradores, também foi localizada uma porção de maconha. Durante a abordagem, dois aparelhos celulares e R$ 59 em dinheiro também foram apreendidos.
Os quatro foram conduzidos à Delegacia de Polícia na cidade de Itu, onde os irmãos permaneceram presos, enquanto o menor e o outro envolvido prestaram depoimento e foram liberados, sendo que o menor só deixou a delegacia na presença de seu responsável legal.