O goleiro saltense Saulo foi um dos grandes destaques da classificação da Ferroviária na Série D do Campeonato Brasileiro no sábado (5). O time se classificou para as oitavas de final de competição ao eliminar o Hercílio Luz (SC) nos pênaltis.
No tempo normal, a Ferroviária ficou no empate em 2 a 2 e, após o empate no primeiro jogo, a decisão foi para os pênaltis, com o goleiro defendendo a cobrança decisiva que garantiu a classificação para a equipe paulista. Agora, o time do goleiro saltense encara o Anápolis (GO). O primeiro jogo será em Araraquara, em data e horário a ser definida pela CBF nos próximos dias.
Já pela Série A, o Goiás, do zagueiro Lucas Halter, venceu o Fortaleza por 1 a 0, em partida realizada no estádio da Serrinha, em Goiânia, também no sábado (5). A vitória tirou o time momentaneamente da zona de rebaixamento da Série A. Lucas foi titular e atuou durante os 90 minutos.
Pela Copa Paulista, o Primavera, de Indaiatuba, perdeu para o Oeste, de Barueri, por 3 a 1, jogando em casa, e caiu para a terceira colocação do grupo 2. O meia saltense Luan Silva entrou na segunda etapa, mas não conseguiu ajudar o time a reverter o placar. Com 10 pontos, a equipe tem a mesma pontuação da equipe de Barueri e 3 pontos a menos que o líder do grupo, o XV de Piracicaba.
E pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Ituano ficou no empate com o Guarani, por 1 a 1, em partida realizada no estádio Novelli Júnior, na tarde de sábado (5). O Bugre abriu o placar no primeiro tempo, mas Wesley Pomba empatou na etapa final e garantiu mais um ponto ao Galo, que segue na parte de baixo da classificação.