Uma mulher de 34 anos morreu na madrugada de sábado (26), próximo das 2h40, após ser atropelada por um motorista embriagado na Avenida Walter Nardelli, no Jardim Santa Marta. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
O condutor, um jovem de 22 anos, estava no local do acidente quando a Polícia Militar chegou para atender a ocorrência e foi encaminhado ao Plantão Policial de Itu. Ele realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,74 mg/L para influência de álcool.
O motorista confessou que havia ingerido bebida alcoólica e relatou aos policiais que estava conduzindo seu veículo pela via pública quando repentinamente a mulher atravessou na frente, sem utilizar a faixa de pedestres, e ele não conseguiu frear a tempo.
Apesar de ter sido constatado que o motorista havia ingerido bebida alcoólica, ele não foi preso em flagrante, pois, segundo o boletim de ocorrência, ele aguardou espontaneamente no local, prestou socorro à vítima e cuidou para que fossem acionados os órgão públicos competentes.