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Brechó de Deborah Secco em Indaiatuba faz sucesso e ganha adeptos

Fundada há 16 anos por Bruna Vasconi e hoje tendo a atriz Deborah Secco como sócia, o brechó Peça Rara, rede de franquia líder no segmento second hand, faz sucesso em Indaiatuba.
“O consumo consciente é uma mudança de hábitos, uma virada de chave, um novo estilo de vida. Então, é importante pensar sempre em reusar, reciclar e reparar os itens. Ao incentivar a reutilização e a redução do descarte de mercadorias, impactamos significativamente o ciclo de vida dos produtos comercializados e promovemos o consumo consciente. Essa abordagem vem sendo cada vez mais aceita pelos consumidores, que buscam marcas que tenham um propósito claro e onde ele se aplica. Acreditamos em um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social”, diz Bruna Vasconi.
Diferente de um brechó tradicional, os itens do Peça Rara são distribuídos pelo espaço em araras e móveis que fazem com que todas as peças sejam encontradas facilmente. Todos os itens são separados por setores, incluindo feminino, infantil, masculino e, em algumas unidades, casa. Em média, os descontos podem chegar a até 50%, proporcionando uma boa oportunidade de economia.
No ponto de venda de Indaiatuba, o público é majoritariamente feminino, com idade entre 35 e 40 anos. Dessa forma, há uma vasta opção de produtos para gestantes que querem preparar o seu enxoval para a chegada do bebê ou mamães que buscam comprar roupinhas para cada fase do desenvolvimento dos pequenos. O local também é uma alternativa a mulheres que gostam de garimpar novidades com preços convidativos. Para se ter ideia, um look completo, com camisa, calça e sapato por, sai, em média, por R$ 150.
Em 2023, o Peça Rara planeja manter um ritmo forte de crescimento, chegando a um faturamento de cerca de R$ 190 milhões e 140 unidades. A prioridade para este ano são as cidades polo com população acima de 100 mil habitantes no interior do País e os Estados do Sul e Norte.
Para quem deseja se tornar um franqueado, o investimento inicial é de R$ 400 mil, com faturamento médio mensal de R$ 190 mil, lucratividade de 10% a 17% e prazo de retorno de 14 a 20 meses. Neste ano, a marca recebeu o Selo de Excelência em Franquia e o Prêmio de Sustentabilidade, ambos realizados pela ABF.

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