Após 22 anos, a Ferroviária está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro e agora tem a oportunidade de buscar o título da competição. Nessa empreitada, o time terá pela frente o Athletic (MG) na semifinal. A primeira partida será em Araraquara, mas a CBF ainda vai definir a data e o horário desse confronto.
O time da Ferroviária do goleiro saltense Saulo conseguiu o acesso mesmo ficando no empate com o Sousa (PB), em 1 a 1, no domingo (3). Isto porque a equipe já havia vencido a primeira partida, disputada em Araraquara.
O goleiro saltense foi o titular absoluto durante toda a campanha e colaborou com uma das melhores defesas da competição, além de ter sido o responsável por algumas das classificações do time nas fases anteriores.
Pela Série B, o Vila Nova (GO), do lateral saltense Léo Duarte, perdeu em casa para o CRB (AL) por 1 a 0. Léo começou como titular, mas foi substituído na segunda etapa, quando a partida ainda estava empatada. O próximo compromisso do time goiano será nesta sexta-feira (8), em Itu, contra o Ituano. A partida será às 19h, no estádio Novelli Júnior.
No sábado (2), o Goiás, do zagueiro saltense Lucas Halter, segurou um empate contra o Internacional (RS), em Goiânia, por 0 a 0. O resultado deixa o time ainda na briga contra o rebaixamento da Série A do Brasileirão. Lucas Halter foi expulso no final da partida após uma confusão com o atacante Luiz Adriano.
Quem também não teve um bom final de semana foi o meia saltense Luan Silva, do Primavera, de Indaiatuba. Apesar de ter sido titular, Luan não conseguiu ajudar na classificação do time indaiatubano na Copa Paulista. A equipe não passou de um empate contra o XV de Piracicaba, fora de casa, e está eliminada da competição.