Cidades

Interligadas

Idoso denuncia empresa por destruir cerca e abrir uma valeta em terreno de sua propriedade

Um aposentado de 71 anos registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Salto, na terça-feira (5), denunciando uma empresa de terraplanagem e engenharia por ter destruído uma área de sua propriedade no bairro Pedregulho.
O local, segundo o idoso, pertence a ele há 28 anos por usucapião, que é a regularização da propriedade por uso prolongado e contínuo, desde que cumpra os determinados requisitos legais, conforme matrícula apresentada à autoridade policial, e é usado para a criação de animais e plantações.
Na referida data, ao chegar no terreno, ele se deparou com as cercas removidas e uma valeta aberta, impedindo a passagem de automóveis. Além disso, árvores frutíferas foram arrancadas e o local em que armazenava rações para animais foi destruído.
O idoso alega que a empresa localizada ao lado possui equipamentos passíveis de causar os danos informados e afirmou que, em contato com funcionários da empresa, eles confirmaram que a ação foi feita a mando do empresário que quer possuir a área.

COMPARTILHE