A polícia registrou um furto e um roubo duas farmácias da cidade na última semana, sendo uma delas na região Noroeste e a outra no Centro. Os crimes foram parecidos, embora não haja comprovação de que tenham sido realizados pelas mesmas pessoas. As duas ocorrências foram registradas por câmeras de monitoramento e apresentadas à Delegacia de Polícia na quarta-feira (13).
Na tarde do dia 6 de setembro, três pessoas entraram na farmácia da região Noroeste, sendo que uma delas ficou andando pelo estabelecimento enquanto as outras distraiam os funcionários. O primeiro homem foi até o setor de cosméticos e escondeu 5 protetores solares em uma sacola. Durante a ação, uma funcionária chegou a oferecer ajuda, sem se dar conta de que se tratava de um furto.
Em sequência, os três saíram do estabelecimento. Representantes da empresa só notaram o crime dias depois, quando então apresentaram os fatos às autoridades policiais. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 700.
Dois dias depois, na noite de sexta-feira (8), dois homens entraram em uma farmácia no Centro se passando por clientes e anunciaram um assalto. Enquanto um deles, ordenou que os funcionários fossem para o fundo da loja, o outro pegou o dinheiro do caixa. Em sequência, este último ainda pegou um desodorante e um creme de barbear antes de os dois deixarem o local.