O editor responsável pelo PRIMEIRAFEIRA e escritor, Eloy de Oliveira, vai autografar o livro “A Menina do Casarão Branco” na 2ª edição da Festa Literária e Cultural de Itu, a Flic, que acontece de sexta-feira (22) a domingo (24) no Mercadão Municipal.
Lançado pela Mirarte Editora, de Salto, o livro traz crônicas produzidas durante a pandemia da Covid-19 e retrata cada momento daquele período, mas sem reviver o drama e o sofrimento das perdas de pessoas, de cotidianos e de situações experimentados na época.
“A ideia do livro foi tratar um assunto como esse, que impactou a vida de todos nós de forma indelével, com um olhar bem-humorado e às vezes até sarcástico, dadas às inúmeras situações que vivemos e que hoje viraram piada, como passar álcool em pizza”, diz o editor.
Na coleção de crônicas reunidas na publicação, Eloy de Oliveira traz um pouco de cada momento da pandemia, desde o receio de tudo até a volta à rua depois do isolamento, passando pela solidão, pela convivência com a casa e pelos relacionamentos truncados.
“Tenho certeza de que as pessoas vão rir, porque isso é próprio do brasileiro, que faz piada com as suas próprias mazelas”, reforça ele. O livro está à venda nos principais marktplaces como Amazon, Submarino, Americanas, Extra, Estante Virtual e Um livro.
Além do editor do PRIMEIRAFEIRA, alguns integrantes da Academia Saltense de Letras também estarão na Feira para autografar seus livros: Kátia Auvray, Toni Tordivelli, Alberto Manavello, Marilena Matiuzzi e Mércia Falcini.
A ex-presidente da Academia e escritora Anna Osta não estará presente por motivo de viagem, mas o seu livro “Crescer na Terra do Nunca” estará à disposição no estande da editora Mirarte e lá também se poderá saber mais a respeito das suas obras.
A Flic será aberta às 10h da sexta-feira (22), mas a solenidade oficial de abertura ocorrerá às 18h da sexta com a fala de João Scortecci, editor de livros e dono da Editora Scortecci e atual presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica.
VEJA A PROGRAMAÇÃO
22/09, das 10h às 20h – Feira de livros, oficinas, contação de histórias e mesas literárias (cerimônia oficial de abertura às 18h com fala de João Scortecci, show performático da Cia. Rabo de Cotia e mesa “Carolinas: ontem e hoje” com Vera Eunice de Jesus (filha de Carolina Maria de Jesus) e Maria Nilda de Carvalho)
23/09, das 10h às 20h – Feira de livros, oficinas, contação de histórias e mesas literárias
24/09, das 10h às 16h – Feira de livros, oficinas, contação de histórias e mesas literárias e encerramento com Folia de Reis Estrela do Oriente, Roda da Capoeira e Ciranda de roda
Veja programação completa no site:
https://vempraflic.com.br/programacao2023/