Cidades

Interligadas

Saúde mantém vacinação contra Influenza para buscar a meta e realizará novo Dia D em outubro

Cidade atingiu menos da metade do público-alvo na campanha do governo do Estado, que terminou sexta-feira (15), mas ainda tem 7 mil doses disponíveis para aplicar em quem não se imunizou

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salto informou que vai manter a vacinação contra a Influenza, mesmo com o encerramento da campanha da Secretaria de Estado da Saúde na sexta-feira (15). Isto porque a meta daquela campanha não foi atingida e sobram 7 mil doses da vacina na cidade, que precisam ser utilizadas.
Até a sexta-feira, a Saúde vacinou 47,34% do público-alvo de 44.330 pessoas, mais de 20 mil cidadãos. A secretaria informou que a baixa procura pela vacina não ocorre somente em Salto, pois tem informações de que todo o Estado apresenta a mesma situação. Por essa razão, a pasta vai fazer um novo Dia D em outubro para oferecer um horário mais amplo de vacinação àquelas pessoas que não conseguem comparecer às Unidades de Saúde no horário divulgado.
De acordo com a secretaria, durante a campanha de vacinação contra a Influenza, foi aproveitado o tempo para imunizar também contra outras doenças. O objetivo foi atualizar a carteira de vacinação. Com isto, a pasta conseguiu elevar a imunização para 31.417 pessoas somadas todas as vacinas até a sexta-feira (15).
O Poder Público informou que espera atingir um índice vacinal maior e, por isso, como a cidade ainda possui doses da vacina, qualquer cidadão que não tenha recebido a vacina contra a Influenza e as outras vacinas, ainda poderá se vacinar. Basta comparecer na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa, de segunda a sexta, das 8h às 15h, com a carteirinha e documento com foto.

COMPARTILHE