A onda de calor que atinge todo o país levou as temperaturas ao extremo nos últimos dias, com máximas que chegaram aos 35 graus em pleno inverno. E mesmo com todo esse calor, os funcionários e pacientes do Centro Integrado da Saúde da Mulher (CISM) não conseguem ter um refresco no prédio recém-inaugurado. Isso porque, segundo o vereador Fábio Jorge (PSD), o local ainda não tem o ar-condicionado funcionando, apesar de o equipamento estar instalado.
“Instalaram o ar-condicionado no CISM, só não instalaram a fiação elétrica. Os funcionários, os médicos e os pacientes estão passando calor. Falaram para mim que já faz mais de três meses que está essa situação, desde que foi inaugurado”, declarou o vereador durante a sessão de Câmara de terça-feira (19).
Ainda de acordo com o vereador, por ter o equipamento, o local não dispõe de ventiladores, obrigando assim pacientes e funcionários a encararem o forte calor durante todo o dia. “Eles não têm ventiladores porque têm o ar-condicionado. Está todo mundo passando calor porque não fazem essa instalação. Só que na Prefeitura o ar-condicionado está ligado”, completou.
Procurada, a Secretaria da Saúde da Prefeitura informou que os aparelhos de ar-condicionado estão em processo de instalação e que nos próximos dias a instalação será finalizada.