O Ituano enfrentou o líder Vitória (BA) na última sexta-feira (22) em casa e foi derrotado por 2 a 0. O Galo de Itu teve maior posse de bola e mais chutes a gol, seis no total, mas foi menos efetivo que o líder do campeonato. O Vitória teve dois chutes a gol e marcou nas duas oportunidades. O primeiro gol foi aos 7 minutos do 1° tempo com Matheus Trindade e, aos 47 minutos da etapa final, Yuri Castilho fechou o placar.
Com essa derrota, o Galo de Itu permanece com 33 pontos e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo confronto do Ituano será neste sábado (30), às 17h, contra o Botafogo (SP), no estádio Dr. Novelli Jr., em Itu.
Também pela Série B, o Vila Nova (GO), do saltense Léo Duarte, entra em campo neste domingo (1°) contra a Chapecoense (SC). A partida será às 15h45, em Goiânia. O time de Léo Duarte é o 8º colocado da competição com 46 pontos.
Por fim, pela Série A, o Goiás, do saltense Lucas Halter, enfrenta o líder da competição, Botafogo (RJ), nesta segunda-feira (2). A partida será às 20h, no Rio de Janeiro. O time do saltense é o 15° colocado da competição, com 26 pontos, apenas dois pontos da zona de rebaixamento.