Cidades

Interligadas

Secretário afirma na Câmara que obra do Buraco da Barra será terminada em outubro

Após quase 20 meses, a recuperação da mureta de proteção do Rio Jundiaí, no bairro da Barra, obra que ficou conhecida como Buraco da Barra, deve enfim ser entregue. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Salto, Sandro Stivanelli, o prazo para que a empresa entregue a obra é dia 15 de outubro. Sandro esteve na Câmara na segunda-feira (25), com secretário de Turismo Wanderley Rigolin, para responder sobre o tema.
Sandro fez questão de ressaltar que a obra não foi paralisada em nenhum momento, seguindo sempre o seu cronograma normal. O prazo de conclusão, entretanto, precisou ser alterado, já que algumas intervenções precisaram ser feitas pela Prefeitura. Uma das obras foi o aterramento do pavimento asfáltico. “O aterro é um trabalho um pouquinho demorado, que requer um certo cuidado. Nossa ideia era terminar antes do período da empresa, mas muitas vezes esse prazo pode ser estendido de maneira técnica. Quando falamos de aterro e terraplanagem, eu preciso de três dias do solo seco para fazer a movimentação de terra”.
Além disso, a Secretaria precisou fazer um reparo no escorregador, objeto histórico da cidade, que acabou cedendo devido ao movimento de terra. Sua conclusão, entretanto, causará estranheza em alguns. “O escorregador desaprumou e entortou um pouco quando houve uma ruptura do solo. Durante a execução da obra, na tentativa de colocá-lo no lugar, houve uma rachadura. É um equipamento do começo do século XX. Achei por bem não mexer para não causar um estrago maior”, afirmou. “Não foi falha da Secretaria, mas pela idade, se tentássemos fazer algo a mais, poderia quebrar ou acontecer algo pior”, completou.

COMPARTILHE